segunda-feira, junho 13, 2005

Enviada pela Leila

Nem um nem outro

O bem e o mal
Céus e infernos
Deus e Lúcifer
São só histórias pra entreter

São contrários e tão irmãos
A luz azul que acalma; a chama vermelha que incendeia
Fascínio tão semelhante
A atitude pura involuntária, o ódio cego e os estilhaços
O inconsciente, aquilo que não se pode controlar
O Diabo tem o garfo do inferno, enquanto Deus tem o trono celestial
Todos tem poder

Eles são réplicas dos desejos e anseios humanos
Nós os criamos
Para nos aliviar e nos satisfazer

Porque precisamos de respostas
Não importa de onde elas venham
Não importa que elas sejam uma anedota

Precisamos saber que caminho seguir
Pois somos incapazes de criar o próprio caminho
Precisamos de livros com princípios e preceitos
Porque nossas mentes não conseguem descobrir a trilha

Nós acreditamos na verdade que eles ensinam
Sem notar que existem várias verdades
Nós recebemos as hóstias e sacrificamos os cordeiros
Seguimos os rituais sagrados e místicos, sem saber o porquê

Não venha me dizer que acha um absurdo!
Me explique o que nem você pode entender
Eu olho pro rosto que não me diz nada
Você tem nas mãos um livro de páginas rasgadas
Catedrais feitas por homens
Mentiras são feitas por homens

Não deito a cabeça no colo de Deus
Nem trepo com o Diabo

Deve ser porque eu detesto os extremos