quinta-feira, junho 16, 2005

Começo.

A proposta de começar a escrever qualquer coisa tenta ao ponto de se tornar inquietante. É assim comigo, e eu duvido que seja diferente com qualquer outra pessoa que goste de construir frases, parágrafos, textos, o que seja.
Mas o meu problema todo vem depois da vontade. Ainda que mil idéias fervilhem aqui dentro, pegá-las e transformar cada uma em algo um pouco significativo é problema. Porque as malditas me escapam, como se dissessem que não querem - não mesmo! - se deixar prender numa folha de papel, ou, atualmente falando, numa tela de um computador.

Por vezes eu me rendo a elas e me vejo exausta diante do branco [seja da folha de papel, do word, ou da tela do computador.] Mas em alguns casos, não sei se por bondade das idéias ou insistência minha, eu consigo algum resultado, que me agrada por certo tempo, até que depois de lido e relido, se junta a outros sob o título de "medíocre".

Vamos ver... vamos ver o que eu consigo fazer por aqui. Que as idéias não me resistam e que meu senso crítico seja bonzinho ao ponto de manter minhas palavras longe de suas [muitas] farpas por algum tempo.

[Ouvindo Iggy Pop & Kate Pierson - Candy (coisa meiga, meu Deus.)]