terça-feira, junho 21, 2005

A grande guerra entre mim e eu mesmo...

Cada vez mais acho que toda a informação que acumulei ao longo desses anos só serviu pra me confundir, que cada vez que encontro uma resposta outras dezenas de perguntas surgem, me bloqueando, me angustiando, me perturbando.

De tempos em tempos sou infectado por uma espécie de vírus, contra o qual ainda não sou imune. Não sei ao certo de que vírus é esse, mas sei que pouco a pouco ele toma conta da minha mente, afetando todo o meu organismo e me guiando em direçao ao colapso. Também não há como saber quando vou realmente sucumbir, mas o medo que tenho do tal colapso me faz correr desesperadamente, procurando maneiras de amenizar os sintomas que me enfraquecem pouco a pouco. Alguns desses sintomas residentes da mente desaparecem com repouso, mas a passividade me inquieta, então descarto o repouso e opto por me debater com os tais. O debate é incessante, estressante, e, como todo debate entre adversários fortes, com bons argumentos, e no qual nenhum dos lados cede, os ânimos vão se exaltando e o debate se torna combate.

Notas :

Mas a minha fraqueza está no fato de que eu não sei ao certo o que foi que aconteceu para surgir tal sintoma, sei que o que o desencadeou foi o tal vírus, mas os diversos processos decorrentes da minha infecção são obtusos, obscuros, turvos. Sei também que trata-se de um duelo entre mim e eu mesmo, sendo que de qualquer maneira sairei vencedor da batalha, mas sairei derrotado também, desgastado.

1 Comments:

Blogger thaispimenta said...

talvez esse seja um dos conflitos mais difíceis de lidar... digo isso pq a pimenta aqui é um conflito em pessoa. ...sou duas em uma ou uma em duas, como queiram... -afinal, a ordem dos fatores não altera o produto.

e qdo eu ganho nessa guerra a vitória vem em dupla (brega isso, mas já foi), rs.

2:12 AM

 

Postar um comentário

<< Home